quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ressaca Emocional

Depois de uma virada em que o ano passou voando e a gravidade passa a interferir no teu corpo, não podia ser diferente: A ressaca foi Federal! Loucuras cumpriram a promessa da noite, mas apesar das constantes mudanças ao meu redor, o arrependimento bateu de novo. A essência continua imutável. Cheguei em casa com medo, igual a uma criança que acabou de aprontar e tenta passa desapercebida pelos pais para se livrar do castigo.
Eu queria trocar de alma. Esse negócio de "lavou, tá limpo" não funciona comigo, pois por mais lavagens que se faça, a matéria desgasta e as marcas do tempo não saem. Então, joga-se tudo fora, compra-se outra coisa qualquer pra substituir e infelizmente, se eu colocasse um dublê no meu lugar minha mãe perceberia e o barraco estaria armado.
As simpatias e esperanças nessa virada passaram batidas. Essa publicidade toda em cima da espera do ano novo já não me engana mais. Perdeu-se o encanto. É só mais uma desculpa estúpida para encher a cara. É só mais uma desculpa para jogar na mega-sena sabendo que as chances de tu começar o novo ano milionário são ínfimas. A palavra esperança ficou pela metade, virou espera mesmo. O "ança" não sei onde foi parar. Deve ter sido digerido junto com o banquete do réveillon. E agora? O que eu faço com metade dessa palavra? Eu tento ignorar, mas acordar todos os dias sem um bom motivo pra ser feliz me lembra a espeça. A espera de resultados, recompensas, milagres. E tanta filosofia já não cabe mais na ponta do lápis. São muitos os pensamentos e palavras das quais surgem à mente para algum entendimento e somem sem mais nem menos, sem deixar vestígios e respostas.
Continuo acreditando em um novo ano. Ano esse do qual me faz crêr que devo deixar de fazer parte da minoria dos seletistaa, apaixonados e esperançosos e me juntar aqueles que vivem a vida sem regras e amores. Acordar ao meio-dia com uma lata de cerveja na mão vendo a pança crescer e se programar pra night do dia.
Eu quero uma chance pra minha vida. Aquela em que tu não pode perder o bonde de tão raro e disputado quanto a mega-sena. Quantos iguais a mim esperam por essa chance? Será que ela existe? Será que eu existo?

Nenhum comentário: