terça-feira, 18 de novembro de 2008

Here we go again!

Foi mais um começo de mês típico em desastres. Alguns quilos recuperados devido a minha ausência ou simples apatia por academia. Também teve o bode pra estudar esse semestre, bode de fazer o papel de doméstica, bode de mim mesma. O horóscopo dizia que meu mês seria maravilhoso e que todas as questões importantes pra mim se resolveriam. Grande ilusão. Horóscopos não deveriam existir! Te deprimem por encontrares nele a luz no fim do túnel, depositas então, o último pingo de esperança e percebes posteriormente que tudo o que foi dito não passava de um trabalho de alguma pessoa insensível que é paga para inventar um monte de coisas para as pessoas acreditarem. Eu também queria um trabalho assim. Ser paga para iludir pessoas, e, falando nisso, lembrei daquelas que nem pagas são e dão conta do recado. Enfim, esse era só mais um mês anunciando que o “funcionário burro e idiota” da vez seria eu! Que dúvida! Eu já estava acostumada. Apesar de estar alguns meses sem beijar na boca ou de me entregar a alguém só pra satisfazer um desejo, eu não estava mal-humorada. Eu tava sentindo uma paz que só os mortos sentem (parece sarcasmo, mas apesar da falta de vida essa paz é maravilhosa). E essa seria a hora pra eu contar alguma historinha pra vocês, né? Dizer que algo de muito grandioso aconteceu e meu mês mudou e sou uma pessoa divinamente melhor e feliz. Ok, eu conto.
Aí então eu recebi um recado no msn (a utilidade dos tempos modernos é isso! As pessoas não se dão nem o trabalho de usar o telefone. Deve ser cansativo se levantar, procurar o número da pessoa, discar...).
Bom, foi um belo convite. Eu já não via o heartbreaker em questão havia 1 ano. Não teve nada de muito elegante. Apenas uma saída formal, conversas jogadas fora, acerto de contas e algumas risadas. Eu não estava me dando conta no momento, era surreal aquilo tudo. Reviver sentimentos adormecidos até então. E eu achava que tinha aprendido a lição.
O cara foi simplesmente demais! Observei tudo com atenção. O que ele me dizia, o que ele fazia, a maneira como me olhava... Para dessa vez, poder me certificar que nada daria errado. E tentar dar uma chance para a criatura em questão me mostrar algo de verdadeiro. Um outro encontro foi marcado para dois dias depois. Houve algumas falhas técnicas até podermos sair, mas quando saímos ocorreu tudo bem. Apenas um passeio rápido, mais algumas conversas e risadas. Eu estava realmente me sentindo bem. E pasmem! Outro encontro foi marcado pra 1 semana depois! Eu estava nas nuvens!
Pois bem... ESTAVA nas nuvens. O heartbreaker não ligou, não deu sinal de vida, não atende ao telefone, não responde no msn... Voltei pro inferno e com a maior cara de imbecil do mundo. Nem abraçar o capeta ameniza a situação. Eu quero me esconder, sumir! Pode haver quantas frases sinceras no momento. Frases que as pessoas costumam dizer para aconselhar as outras a não cometerem os mesmo erros, ou ao menos, não voltarem a cometer. Mas existem pessoas desavisadas como eu. Que age feito um cãozinho com medo do dano, mas que sempre volta pra pedir carinho e abanar o rabo. Porque sempre há uma segunda chance.
Ah! Vai ser burra assim em outro mundo!
E vocês pensam que foi só uma desilusão amorosa? Entrem lá no meu horóscopo pra ver o que ele continua me dizendo...

Nenhum comentário: