terça-feira, 31 de março de 2009

Vegetal


Ela abre os olhos pela manhã e sabe que será mais um dia difícil.
Sente um peso imenso forçando o seu corpo, forçado sua alma. Ela não consegue fazer nada nem por ela e nem por ninguém. Vegeta o dia todo. Como se tivesse sofrido um acidente gravíssimo, pendendo entre a vida e a morte, mas a diferença é que ela está viva, e de pé. Olhos abertos, se odiando por aquela força ser maior que ela. Se odeia pelos outros, se odeia por existir.
Ela queria fazer diferença, queria ser uma estrela do rock ou uma atriz famosa. Queria ser inteligente. Queria viajar, conhecer o mundo todo. Ela sempre quis muita coisa, mas sempre esteve reduzida a quase nada.
Procura motivos, culpados para essa dor, mas não importa o que ela escute, não importa o que ela veja, ela está morta. Morta por dentro, cega e surda.
Mas ela sabe! Sabe o que tem que ser feito! Mas é como se um outro alguém estivesse vivendo a vida por ela. Alguém que ela não vê e não escuta, mas sente todos os seus passos, sabe todos os seus medos e sabe que esse alguém é alguém muito mau.
Ela não tem ninguém por ela, pra gritar o seu nome. Ela não tem esperanças. Ela não tem coragem, ela não consegue dar um passo a frente. Ela não tem vida, apenas existe. Vive no automático.
Ela olha para o nada, passa o dia inerte, mas sente como se tivesse carregado o peso do mundo e isso a cansou fisicamente. E tudo que ela tenta absorver da vida que há em sua volta a cansa mentalmente.
Quando ela vê, o dia terminou e ela não fez nada. Não teve forças pra isso. Não que ela não quisesse, mas simplesmente, não conseguia.
Mesmo assim o dia foi exaustivo, longo demais. O dia atormentou os seus cinco sentidos. Tudo que ela via era cinza. E a vista belíssima de sua janela não tinha valor algum.
Ela sabe que esse não será o primeiro e último dia em que se sentirá assim. Esse não foi o único. Talvez, amanhã será outro dia como esse, até que suas energias voltem e façam com que ela tenha forças para fazer o que precisa ser feito. Mas ela reza todas as noites para se livrar dessa mal que a persegue. Ela reza para a mente dela não ser insana. Ela reza pra fugir da genética. Ela reza e dorme... E essa será mais uma noite longa, sem forças e sem um sono completo, com sonhos pela metade...

2 comentários:

disse...

"Reze como se tudo dependesse de Deus e haja como se tudo dependesse de você."
Sabe primux, um dia a gente encontra a fórmula da felicidade, ou no mínimo o caminho pra fora da cama.
Te amo.
E vem me ver de novo.
Beijoooooooooooooooooooooooooo.

Aninha disse...

adorei