domingo, 28 de junho de 2009

Michael, you rock our world


Aproveitando o momento sensacionalista, eu não poderia deixar de falar do Sr. Michael.
Ou Maycon, para os brasileiros. Nunca havia parado pra pensar no Michael Jackson. Ele nunca chamou muito a minha atenção apesar dos problemas dele de pele, de plásticas exageradas e problemas psicológicos. Pra mim ele era só mais um cantor pop, sabe?
Mas depois de tantas matérias televisivas abordando a morte dele e sites na internet atualizando as informações que chegavam, eu acabei me dando conta do que ele representava pra mim.
Lembro que quando eu acompanhava a MTV no auge dos meus doze anos de idade, eu adorava o top 10 e “you rock my world” estava nas paradas. Eu amava aquela música!
Lembrei também, que quando ainda tínhamos o Windows 95 e um computador pré-histórico, meu irmão havia instalado alguns jogos nele e um deles era do Michael Jackson que era baseado acho que num filme dele que acabou dando origem ao clipe “smooth criminal” e durante o jogo tocava somente o instrumental dessa música. Era muito legal!
Quando eu era menor ainda, recordo que eu tentava imitar ele, fingindo colocar a mão no saco, aquela puxadinha básica e o berrinho junto com um ensaiado passo simples de dança.
Anos mais tarde, no filme “De repente 30” há uma cena que é a que maissssss me marcou que é quando eles dançam “thriller”. Eu achava muito massa eles terem decorado aquela coreografia pra dançar no filme.
Enfim, com tantas lembranças, mesmo não sendo fã e a existência do Michael Jackson ter passado batido por mim, eu tenho de reconhecer que as polêmicas sobre ele intrigam, realmente, mas independente disso, ele deixou sua marca em todo o mundo. Aderi ao fenômeno póstumo do Michael. Entrei em sites e baixei músicas.
E no final das contas, se ele queria tanto ser diferente de todo mundo, seja pelos fatos que fossem que corressem pela cabeça dele, ele conseguiu impregnar a sua marca nas pessoas, mesmo que inconscientemente.
R.I.P

6 comentários:

disse...

Hum... deu o ar da graça? Mas pra falar do Michael.... NÃO AGUENTO MAIS!!! Hehehe. Sério, depois de um findi td respirando ele, cansei.
E para fazer o blog andar, baby, basta postar!

Beijokas

disse...

MAIS POSTS!!!!

EXIJO!

Hahahahahha;

Beijos

disse...

Primux... excluísse o blog das compras???

Olha só, fiz novo lay.... veja lá.

Bjs

disse...

*Excluísse o POST das compras

LP disse...

lembro bem dessa época que you rock my world tava nas paradas.Saudades !não vi esse clipe em nenhuma homenagem que prestaram ao Michael na TV, mas ele também anda bombando no youtube.

LP disse...

Ju, fica de olho no meu blog que você não vai mais ficar por fora.Bjs